RELIGIOSA

NOTICIAS
 
O Santuário Nacional, em Aparecida, é o destino brasileiro mais visitado
O Ministério do Turismo – MTur lançou ontem em São Paulo, durante o 6º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, a chamada pública para seleção de projetos de  estruturação de cinco destinos de turismo religioso. Segundo explicou a Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel (Bel) Mesquita de Oliveira, este é apenas o primeiro passo e, depois de concluído esse projeto, o Ministério poderá passar a estruturar novos destinos de viagens religiosas e peregrinações, aproveitando a experiência adquirida com os cinco primeiros destinos.
Denominado Turismo Religioso: Experiências do Brasil, o projeto vai selecionar por meio da chamada pública cinco destinos religiosos  do país para que possam receber com qualidade os turistas motivados pela fé. Por meio do projeto, o MTur realizará o levantamento de dados e a análise do turismo religioso nos cinco destinos selecionados . Além disso, o Ministério irá apoiar a formatação de roteiros turísticos e desenvolverá ações de promoção e comercialização dos produtos dos destinos.
Finalmente, será elaborado um catálogo, em três idiomas (português, inglês e italiano), com informações sobre os roteiros de turismo religioso formatados para os destinos selecionados, contendo ainda os estudos de caso para que possam ser aproveitados por outros destinos. Os destinos de viagens religiosas que forem escolhidos não precisarão investir nada, pois todo o custo do projeto será de responsabilidade do MTur.
Comments