PONTOS TURISTICOS


Do monumento Cristo Luz, é possível ter uma vista deslumbrante de toda a Praia Central de Balneário Camboriú. O monumento teve origem na década de 40, quando um pescador disse ter presenciado um espetáculo de luzes no alto do Morro da Cruz, o que ele acreditou ser uma manifestação divina. A lenda transportou-se para a realidade em 1997,
quando foi construído. O Cristo tem 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na mão esquerda, Ele segura um canhão de luz de 6,6 mil wattz, simbolizando o sol, que gira num ângulo de 180º, derramando sobre a cidade, em forma de benção, a luz do caminho da fé. São 86 combinações de cores, que mudam de acordo com a estação do ano. No local, foi formado um complexo turístico composto por área para eventos, restaurante, bar, lojas de souvenirs, estúdio fotográfico e uma gruta em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. O acesso é feito pela rua Indonésia, no Bairro das Nações.

Confira a visão do alto do Morro da Cruz

 Ilha das Cabras

É um dos cartões postais do município. Distante apenas 600 metros da praia central, tem acesso por pedalinhos e caiaques disponibilizados em toda a orla, ou ainda através dos passeios de escunas.


 Cascata das sereias

Num dos acessos para Balneário Camboriú, ao lado da Rótula das Figueiras, uma cascata de sereias envolta de águas e luzes compõe um verdadeiro espetáculo na cidade. Na parte superior, uma das sereias segura uma figura que simboliza o sol, marca registrada do Governo Municipal.



 Parque Unipraias 

Os únicos bondinhos aéreos do mundo a ligar duas praias (praia central à praia de Laranjeiras). Eles estão inseridos num complexo de lazer e diversão de mais de 85 mil m2, o Parque Unipraias localizado na Barra Sul. O atrativo engloba três estações. A estação Barra Sul é composta de praça de alimentação, mini shopping, .
área para recreação infantil e exposições, além da estrutura de embarque

Subindo a 240 metros no alto do Morro da Aguada encontra-se a estação Mata Atlântica, um parque ambiental de 60 mil m2 com 500 metros de trilhas ecológicas, dicas de preservação ambiental, três mirantes, bares, auditório panorâmico, anfiteatro e aconchegantes recantos. Descendo até a terceira
estação, está a praia de Laranjeiras, onde os turistas seguem pelo bulevard e têm a opção de curtir os encantos que a praia oferece.


 Capela Santo Amaro

Mais uma atração cultural e histórica do Bairro da Barra é a Capela Santo Amaro. Construída em 1810 com óleo de baleia misturado à argamassa, o local faz parte do acervo histórico do estado.

Conta a lenda que o sino da freguesia lá existente, foi rachado de tanto que os escravos tocaram comemorando a abolição da escravatura. A capela é decorada por peças barrocas doadas pela família real em visita ao Brasil no século XIV.


 Interpraias

Inaugurada oficialmente em julho de 2001, Linha de Acesso às Praias (LAP) é um dos grandes novos atrativos turísticos em Balneário Camboriú. A rodovia interliga o Bairro da Barra, passando as praias de Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho num total de 16,5 quilômetros de extensão e largura média de 10,5 metros.
São cerca de 15 milhões em investimentos com objetivo de desenvolver ainda mais o turismo, gerando empregos e maior qualidade de vida à comunidade. Com a LAP, o Bairro da Barra ganha um novo aspecto com a reurbanização da praça do pescador, o muro de arrimo às margens do Rio Camboriú, trapiches, o Mercado da Pesca e a Vila Açoriana.

 

Comments